Que o ladrilho hidráulico veio para ficar por um bom tempo, ninguém nega. Não é difícil vermos esse tipo de revestimento decorando ambientes de residências e estabelecimentos comerciais, como lojas, bares e restaurantes. Aliás, a primeira versatilidade do ladrilho hidráulico que é fácil de comprovar é que ele pode ser usado tanto na parede como no piso.

A versatilidade do ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico combina muito com a decoração da cozinha. Fonte: Houzz

Seguem outras principais razões que demonstram a versatilidade do ladrilho hidráulico:

• Altamente resistente e durável: na sua fabricação, o ladrilho hidráulico passa por um processo de horas em cura na água, sem nenhuma fase de queima. Por isso ele se torna uma peça com grande resistência e longa durabilidade, sendo difícil de desgastar-se ou criar rachaduras. Isso também o torna mais aderente, evitando escorregões, e o mantem sempre mais frio, por não conduzir muito calor.

• Composição variada: ao usar o ladrilho hidráulico é muito comum a utilização de ladrilhos com diferentes estampas, formando uma composição final única, que vai de acordo com o gosto do dono da casa. Claro, se quiser que todos os ladrilhos tenham o mesmo desenho, siga em frente. Contudo, se quiser variar e ter uma decoração única, a liberdade de composição é muito bem vinda. Além disso, há variedade também no tamanho do ladrilho, o que abre um leque maior de possibilidades no uso da peça.

A versatilidade do ladrilho hidráulico
Um exemplo de composição de diferentes estampas, e que no final criam uma combinação perfeita. Fonte: Houzz

• Moda: o ladrilho hidráulico começou a ser inserido em projetos de decoração de interiores há alguns anos, e continua forte. Além de poder ser usado como revestimento de parede ou chão, ele pode ser aplicado nessas superfícies de formas muito criativas. Por exemplo, no piso ele pode formar um retângulo abaixo da mesa de jantar, como se fosse um tapete, ou no banheiro ele pode decorar uma faixa acima da pia. Mesmo em doses menores, o ar vintage vai prevalecer e chamar a atenção – vintage e ao mesmo tempo despojado, por isso combina com estilos que gostam de unir o retrô moderno com o aconchegante.

A versatilidade do ladrilho hidráulico
Com imaginação você usa o ladrilho hidráulico em formatos que se encaixam exclusivamente ao ambiente que você está decorando. Fonte: Houzz

Comentários

comentários