Montar um ambiente home office pode ser uma tarefa prazerosa e um tanto quanto terapêutica. Por outro lado, ao decidir construir seu próprio escritório, tenha em mente o que deseja realizar e defina cada etapa e alguns itens como:

  • Revestimento para o piso;
  • Revestimento para a parede;
  • Quais os móveis de escritório que irá colocar;
  • Objetos de decoração;
  • Entre outros.

 

Conheça Tipos de Papel de Parede para Utilizar em Escritórios

Isso poderá dar um direcionamento melhor para sua área de trabalho. Além disso, é interessante listar quais as formas mais fáceis de acrescentar cada item, como por exemplo, na escolha de cor do seu home office. Como todos sabem, pintar um ambiente nunca foi algo prazeroso, já que é preciso lidar com o mau cheiro, com móveis que, muitas vez ficam danificados, sem contar o trabalho de deixar o ambiente vazio ou de fácil acesso aos profissionais etc. Neste caso, uma alternativa eficaz é definir a cor do seu escritório por meio de papéis de parede.

 

O papel de parede sem dúvidas é uma ótima opção e de fácil manuseio – sendo possível a troca de cor no momento que desejar. Para que o escritório se torne um espaço produtivo e agradável, é fundamental que a opção da cor seja de acordo com sua personalidade.

Escritório Neutro

3 dicas de papel de parede para seu home office

Escritório feminino

Há mulheres que gostam de deixar o ambiente bem feminino. Para essa personalidade é interessante utilizar papéis de parede que remetam flores, desenhos delicados ou cores claras usando os tons de rosa, por exemplo. Tome cuidado para não escolher um papel de parede que tenha muita informação para não brigar com o ambiente.

 

Escritório neutro

Esse tipo de modelo costuma agradar a todos – tanto homem quanto a mulher e até mesmo o cliente, caso o receba em sua casa. Para esse tipo de ambiente, opte por papéis de parede de cores únicas e tons mais claros ou ainda papéis de paredes listradas.

 

Escritório rústico

Esse padrão de escritório são os preferidos de alguns homens, pois usa-se um móvel de escritório mais pesado e diferente, passando seriedade ao local. Para esse modelo, é recomendado colocar papéis de parede mais escuros, que sejam parecidos com tons de madeira e tijolo ou ainda tons escuros mesclados. O cuidado fica apenas por não deixar o ambiente sem luz, dificultando o andamento do trabalho sem forçar a vista.

 

Atualmente há diversos modelos de papéis de paredes e cada um remete a um estilo juntamente com toda a parte decorativa. Pesquise bem qual é aquele que mais se identifica e construa um ambiente prazeroso de trabalho, apostando, claro em seu bom gosto.

Conheça Tipos de Papel de Parede para Utilizar em Escritórios

Post Colaborativo por Prodis

Comentários

comentários