Na hora de pensar no revestimento da parede ou do piso, são tantas as opções disponíveis hoje em dia que fica até difícil escolher. Mas uma das opções que nunca cai de moda é usar pastilhas na decoração. Muita tecnologia tem sido investida na criação e produção de pastilhas atualmente, por isso os modelos se diversificaram muito nos últimos anos. Para você ver como elas são práticas e bonitas, daremos cinco dicas de como usar pastilhas na decoração.

5 dicas de como usar pastilhas na decoração

1. Para trazer mais cor a um ambiente: talvez a pastilha seja o revestimento com maior oferta de cores. A variedade é realmente grande e o mais interessante é que você pode compor diferentes tons que combinem entre si, para dar um efeito personalizado. Monocromático ou multicolorido, se sua ideia é trazer mais cor a um ambiente, a pastilha pode ser uma aposta certeira.

 

Uso de pastilhas na decoração de banheiros

A composição de diferentes tons de azul com o branco criou um efeito visual bem bonito nesse banheiro. Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

2. Para ampliar um espaço: a pastilha dá sensação de profundidade, por isso é muito indicada em ambientes pequenos. Inclusive ela pode ser usada da parede ao chão, dando continuidade ao projeto arquitetônico.

 

Cinco dicas de como usar pastilhas na decoração

A aplicação de pastilhas atrás da pia deixou esse lavabo charmoso e, além disso, parecendo ser mais fundo do que realmente é. Fonte: Houzz

3. Para trazer mais beleza a um cômodo: por ser um revestimento pequeno, a pastilha é muito versátil para decorar um ambiente das formas mais criativas. Você pode fazer uma faixa vertical ou horizontal com pastilhas ou até brincar com formas aleatórias. O resultado será uma decoração moderna e aconchegante. Para um acabamento perfeito, tenha cuidado com a aplicação do rejunte que precisa ser de uma cor que não destoe da cor da pastilha.

 

Cinco dicas de como usar pastilhas na decoração

Nesse ambiente, as pastilhas foram usadas na parede da lareira e do box, resultando em uma decoração leve e harmoniosa. Fonte: Houzz

4. Para decorar áreas externas ou internas: é comum o uso de pastilhas em cozinhas, banheiros, fachadas e piscinas. Apenas é necessário verificar qual tipo de pastilha é apropriado para qual área.

 

Cinco dicas de como usar pastilhas na decoração

Na piscina o uso das pastilhas dá um efeito visual extremamente agradável. Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

5. Busque ajuda profissional: por último, nossa dica é que um profissional especializado aplique as pastilhas para que elas fiquem bem assentadas e tenham longa durabilidade. Se forem mal colocadas, elas podem começar a cair depois de um tempo.

Comentários

comentários