Usar biombos na decoração já foi moda no passado, e agora eles estão voltando com tudo! Repaginados e ainda mais bonitos, eles são super versáteis e podem deixar qualquer cômodo da casa mais interessante, com um toque de charme e mistério. Por isso, vale a pena ter algumas dicas para usar biombos na decoração.

O biombo é um elemento decorativo que teve origem na China, mas começou a fazer sucesso no Japão, por volta do século VIII. Inicialmente, o uso de biombos na decoração era uma forma de se proteger do vento, mas, com o passar do tempo, o seu caráter estético foi se aprimorando e ele foi recebendo ornamentos e elementos decorativos, como pinturas e desenhos. Do oriente, o biombo foi para o ocidente e tornou-se parte integrante de lares de todo o mundo durante muito tempo. No entanto, por volta de 1950, começaram a perder um pouco o seu lugar de destaque na decoração.

biombos-na-decoracao Fonte: My Villa Austin.

No entanto, atualmente, com a moda da decoração vintage, usar biombos na decoração está tornando-se popular novamente. Outro aspecto que está fazendo com que volte a moda são os lofts e ambientes open concept: em locais onde não há divisórias, é preciso criar uma forma de ter privacidade. Dessa forma, ter um biombo pode ser essencial.

Dicas de como usar biombos na decoração

Os biombos são peças versáteis para se ter em casa: eles podem servir como divisória entre ambientes, esconder algo que você não quer deixar a mostra, ter um cantinho para se trocar, dar privacidade a um espaço ou simplesmente adicionar charme ao espaço. Eles podem ser encontrados em uma infinidade de cores e materiais, o que torna ainda mais fácil adicioná-los a qualquer decoração.

dicas-para-usar-biombos-na-decoracaoFonte: Jace Interiors.

Um biombo atrás da cabeceira da cama pode deixar o quarto com um clima mais romântico e elegante; enquanto ter um no canto da sala pode dividir o ambiente criando o cantinho de leitura perfeito! Para quem não tem um hall de entrada, usar um biombo pode dar a sensação de que existe um corredor sem, no entanto, precisar construir um.

Também é possível encontrar biombos criados com o intuito de servir apenas como peça decorativa, feitos de materiais transparentes, de espelhos e até vazados, tornando possível ver do outro lado. Esse biombos podem servir pra dividir ambientes mais sociais, como sala de estar e jantar, pois não será possível manter a privacidade. No entanto, eles criam uma sensação de divisão que pode ser bem vinda, além de permitir uma boa iluminação e circulação do ar.

biombo-sustentaveis-menthaFonte: Mentha Painéis Decorativos.

Foi pensando nisso que a Mentha lançou a sua linha de biombos. Feitos de MDF revestido com resina PET reciclada, os biombos Mentha são super sustentáveis e dão um toque especial a decoração da casa. Além disso, eles são customizáveis, podendo cobrir praticamente qualquer dimensão, possibilitando a passagem de fios e permitindo a instalação de espelhos e tomadas.

Oferecidos em uma grande variedade de cores e estilos, os biombos da Mentha são resistentes ao impacto e não se degradam com facilidade, devido ao material de que são feitos. Sua instalação também é muito simples:  ele é fixado com velcro, o que permite sua realocação sempre quem necessário. Os biombos produzidos pela Mentha também oferecem uma barreira extra contra mofo, cupins, gordura e umidade.

decoracaoFonte: Mentha Painéis Decorativos.

Com essas dicas para usar biombos na decoração, fica muito mais fácil adicionar a peça aos diferentes ambientes da casa. E, para quem prefere utilizar um biombo sustentável, de rápida instalação e fácil manutenção, basta ir a Itanhangá Pisos e Revestimentos e conferir os biombos da Mentha.

Comentários

comentários