Os painéis cimentícios na decoração tem encantado designers e arquitetos pois, além de bonitos e versáteis, eles também tem alta performance e durabilidade, tendo em vista que são feitos de concreto. Tanto nas áreas internas quantos nas externas, os cimentícios foram feitos para deixar as paredes mais bonitas, facilitando a decoração de qualquer espaço.

Painéis Cimentícios na DecoraçãoLinha Squadri. Fonte: Castelatto.

Belos e fáceis de limpar, os revestimentos cimentícios deixaram de ser utilizados apenas em ambientes como garagens e fábricas, invadindo o interior das casas com muito requinte e personalidade. Com a diversificação dos produtos a base de cimento e concreto, eles passaram a agradar muito mais, sendo empregados em inúmeros projetos de decoração, passando do piso e subindo para as paredes.

Por apresentarem cores neutras e suaves, combinar os painéis cimentícios é bastante fácil. Além disso, o aspecto de pedra natural com pequenos relevos ajuda a deixar o ambiente um pouco mais despojado e sofisticado. A sensação de profundidade, sem precisar recorrer a técnicas de pintura e revestimentos mais tradicionais, trás o toque natural a casa, sendo uma ótima opção para criar ambientes modernos e rústicos.

Painéis Cimentícios na DecoraçãoLinha Ecobrick. Fonte: Castelatto.

A versatilidade dos painéis cimentícios é tanta que, hoje em dia, é possível encontrar inúmeras alternativas, desde os mais simples e lisos, que ajudam a criar uma leve textura na parede, deixando ambiente mais interessante, até os que imitam texturas naturais, como a da madeira.

Todos as linhas de painéis cimentícios decorativos da Castelatto que você encontra nas lojas da Itanhangá Pisos e Revestimentos foram pensadas para deixar qualquer ambiente interno ou externo com um charme especial e aconchegante. A linha Ecobrick, por exemplo, imita uma parede de tijolos aparentes. Já a Oxyden parece um revestimento de metal oxidado, enquanto a linha Squadri parece uma parede com acabamentos em madeira. Além disso, com um jogo de luz e sombra, é possível conseguir efeitos incríveis devido aos relevos dos painéis.

Painéis Cimentícios na DecoraçãoLinha Oxyden. Fonte: Castelatto.

Foi pensando nisso que a Castelatto se aprimorou na fabricação de painéis cimentícios, criando uma grande linha de produtos de alta qualidade, com uma imensa variedade de texturas e cores. Os pisos e revestimentos Castelatto são fabricados artesanalmente e apresentam um aspecto rústico e único, o que valoriza muito o resultado final. Produzidos a partir de concreto de alto desempenho, os painéis apresentam características de alta resistência mecânica e durabilidade, desde que assentadas corretamente.

Para prolongar a durabilidade, os painéis cimentícios na decoração devem ser instalados por profissionais especializados. Também é recomendado impermeabilizar o painel após sua instalação, para que ele fique mais protegido, principalmente se estiver na área externa e exposto as intempéries do tempo.

Painéis Cimentícios na DecoraçãoLinha Eclypse. Fonte: Castelatto.

Por isso, para quem deseja adicionar painéis cimentícios na decoração, os Itanhangá Pisos e Revestimentos são ótimas alternativas e podem surpreender com sua diversidade e beleza.

Comentários

comentários