Há alguns tipos de revestimentos que já são sofisticados por si só, sem necessidade de muitos adornos. É o caso do mármore, como já dissemos aqui, e das demais pedras naturais no geral, que nunca saem de moda, sendo sempre uma opção clássica e certeira na decoração de ambientes – e clássicos nunca perdem espaço. As pedras naturais realçam o revestimento, e ainda dão um aspecto bastante natural ao local e um toque rústico.

O natural das pedras realçam o ambienteO Mezzosplit Negro faz parte da linha Ethnia, composta por pedras naturais da Colômbia. Fonte: Porto Design

As pedras naturais fazem parte das nossas vidas desde os primórdios. De pontes a muros construídos antigamente, esse revestimento hoje é muito utilizado também para pisos e paredes, para que possa ter destaque na decoração.

O efeito das Pedras Naturais

O efeito fica mais bonito quando colocado em uma das paredes – e não em todas, porque isso às vezes pode cansar visualmente. Uma boa iluminação direcionada também garante que a parede revestida com pedras naturais fique destacada na decoração. Assim como a inserção de plantas perto da parede combina muito com o aspecto rústico das pedras naturais.

O natural das pedras realçam o revestimento de paredeParede de banheiro revestida com mosaico de pedras naturais. Fonte: Porto Design

Como as pedras naturais são originadas da natureza, mesmo quando são do mesmo tipo, uma pedra nunca será igual à outra – vai haver diferenças na coloração, nos veios e nas granulações. E é exatamente isso que faz das pedras naturais um tipo de revestimento tão exclusivo e tão querido por designers de interiores. O fato de as pedras não serem uniformes deixa o ambiente com aspecto mais charmoso e elegante.

Resistência e Durabilidade das Pedras Naturais

Resistência, durabilidade e praticidade na manutenção (na maioria das vezes água e sabão são suficientes para a limpeza) são outras características a favor do revestimento com pedras naturais. E a flexibilidade de utilização também, considerando que podem ser usadas tanto dentro de casa quanto externamente, tanto no piso quanto na parede (dependendo do tipo). E também ajudam a refrescar ambientes muito quentes. Aliás, o frio das pedras naturais pode ser contrabalanceado com a utilização da madeira, outro elemento natural, porém quente.

O revestimento com pedras naturais não vai bem apenas com a decoração rústica. A combinação da rusticidade das pedras naturais com uma decoração mais contemporânea, clássica ou até mesmo high tech deixa o espaço bem interessante. Afinal, é um revestimento que realça qualquer ambiente.

As pedras Naturais Realçam o Revestimento

Composto por pedras importadas de diferentes países, o revestimento MPDP 3007 da Coleção 3D é da linha Acessórios. Fonte: Porto Design

Comentários

comentários