Escolher o piso de cozinha certo não é uma das tarefas mais fáceis, até porque quem gosta de cozinhar sabe que não tem nada melhor do que a sensação boa de preparar comida em uma cozinha linda, arrumada e prática. Cozinhas em que nos sentimos bem nos estimulam a preparar pratos cada vez mais gostosos, e nem precisarmos ser chefs. O ato de cozinhar para si, para a família ou para receber amigos torna-se muito mais prazeroso.

 

Sugestões para Piso de Cozinha

Para deixar a seu ambiente bem decorado, o ideal é realmente começar pelo piso de cozinha. O importante é decidir antes qual será o estilo de decoração para escolher um revestimento que combine. Embora as pessoas costumem escolher basicamente pisos frios e em cores claras, saiba que as opções vão muito além. Para te inspirar, trazemos aqui algumas sugestões incríveis:

  • Se você gosta de um estilo retrô-rústico, o piso de cozinha que entrou com tudo na moda, sendo a escolha de muitos arquitetos, designers de interiores e moradores, é o ladrilho hidráulico. Ele confere um toque a mais na decoração da cozinha – quando não acaba se tornando o protagonista –, deixando-a muito estilosa, evidenciando o gosto moderno do dono da casa. Além de tudo, seu processo de produção o torna muito durável e fácil de limpar. Além disso, ele não é escorregadio.

 Piso de cozinha

Fonte: Houzz

  •  Se a decoração da sua casa está mais para o lado elegante e sofisticado e você quer dar esse ar para a sua cozinha, a cerâmica importada pode ser a sua melhor opção. Aliando alta qualidade com tendências mundiais de design e inovação, vai deixar sua cozinha um luxo.

Piso de cozinha

Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

  • Já as pastilhas são super versáteis. Usando a criatividade você pode criar desenhos com elas, personalizando o seu piso de forma única. O desenho e o vidro da pastilha causam um efeito bem interessante, além de serem bastante resistentes.

Piso de cozinha

Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

  •  Já se você sempre quis ter uma cozinha com atmosfera aconchegante, onde seus amigos irão se sentir, acima de tudo, confortavelmente em casa, considere a cerâmica rústica para o piso.

Piso de cozinha

Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

 Essas são algumas sugestões para te inspirar a escolher o melhor piso de cozinha para a sua casa. Sempre considere que, além de estar em harmonia com a sua decoração, o piso desse espaço deve ser de fácil manutenção – ou seja, fácil de limpar -, ele não deve absorver resíduos como gordura, muito presente nesse ambiente, e deve ser resistente para suportar bem a frequente circulação de pessoas.

Comentários

comentários