Escolher o piso para área externa é uma das partes mais importantes da construção desse espaço. Mas com tanta variedade de piso para área externa, como fazer a escolha correta? Na verdade, não há um piso para área externa que seja melhor que outros: o revestimento ideal vai depender das suas necessidades, como por exemplo, se ele vai precisar suportar muito peso, se na casa há crianças ou idosos, se ficará exposto a alimentos e gordura, se poderá molhar com frequência, dentre outras situações. Para facilitar a busca pelo seu piso externo ideal, as sugestões a seguir podem te ajudar.

  • Se a ideia é revestir a área ao redor da piscina, seu piso para área externa precisará ser antiderrapante e, de preferência, atérmico (que não absorva calor), já que muito provavelmente as pessoas irão andar descalças por ali. Segurança e conforto são pontos chaves nesse caso. Uma boa opção é o piso cimentício.

Revestir a área ao redor da piscina

Fonte: Revelux

  • Se você precisa revestir o piso da sua cozinha externa ou churrasqueira, o ideal é optar por modelos impermeáveis, que não absorvam sujeiras e gordura, ou o piso correrá o risco de ficar com manchas. Pisos que requeiram manutenção simples também são uma boa pedida nesse espaço. Considere a cerâmica rústica como opção de piso para sua cozinha externa, apenas tome cuidado porque ela pode lascar mais facilmente. O ladrilho hidráulico impermeabilizado é outra opção que se encaixa bem nesse ambiente, além de ser super charmoso.

Revestir o piso da sua cozinha externa ou churrasqueiraFonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

  • Se você pensa em revestir o piso da garagem, é essencial que ele seja bastante resistente para suportar bem o peso dos veículos e, duradouro, caso o entra-e-sai da garagem seja muito constante. O piso cimentício também é uma ótima solução aqui, assim como as pastilhas, que deixam o visual sofisticado.

Revestimentos utilizados em área externa da casaFonte: Castellato

Revestimento aplicado em garagensFonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

  • Se uma varanda for preencher toda a sua área externa, já será uma delícia. O ladrilho hidráulico e a cerâmica rústica serão ótimas escolhas. Se o piso for rodear um jardim, um revestimento com sistema de drenagem é uma excelente ideia, por permitir que a água chegue até o lençol freático.

Piso para área externaFonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

Piso para área externaFonte: Houzz

Revestimentos utilizados em área externa da casaFonte: Castellato

Revestimentos utilizados em área externa da casaFonte: Revelux

Comentários

comentários