Revestimento para quartos de bebê é uma parte da decoração que merece atenção especial. Muita gente vai concordar que não tem momento mais gostoso do que preparar a decoração de quarto de bebê. Mesmo porque tudo o que se vê por aí é lindo, de objetos de decoração mimosos a jogos de lençóis para berço e móveis aconchegantes. Não importa se a decoração de quarto de bebê é para menino ou menina, sempre vai ser uma delícia planejá-la.

Antigamente não havia muitas opções para a decoração de paredes, e todos faziam mais ou menos a mesma coisa – uma pintura com cores pastéis. Mas a indústria do revestimento avançou muito em termos tecnológicos, e os designers também passaram a se envolver mais na criação de revestimentos com diferentes texturas e padrões. Portanto, o revestimento para quartos de bebê, quando bem escolhido, faz toda a diferença na decoração desse cantinho da casa.

 

Revestimento para Quartos de BebêRevestimento cimentício, modelo Flora. Fonte: Facebook Rerthy Revestimentos

decoração do quarto tem que ser bem aconchegante e transmitir paz e sossego para mãe e bebê. Ou seja, não basta o quarto ser bonito se a decoração não satisfizer as necessidades funcionais do ambiente. Por isso é importante saber escolher o revestimento, porque ele é um dos elementos com grande influência nessa atmosfera.

Ao escolher o revestimento para o quarto do bebê, aproveite para viajar na imaginação e na criatividade, criando um ambiente bem lúdico. Mesmo sendo um espaço infantil fica interessante seguir o estilo de decoração do restante da casa. O quarto da foto acima, da Rerthy Revestimentos, combina com uma casa com decoração mais clássica e sofisticada – observe que o revestimento cimentício na parede é o grande diferencial do espaço.

Revestimento para quartos de bebê

Já o ambiente abaixo explora uma decoração mais descontraída, arriscando (e bem) até um azul mais escuro no revestimento da parede, contrariando a regra de que os tons precisam ser sempre pastéis. O revestimento da parede, somado aos outros itens como carpete e espelho, criaram uma decoração com bastante personalidade, sem esquecer o tom acolhedor e tranquilo.

Uso de papel de parede como revestimento para quarto de bebêFonte: Houzz

A Porto Design (imagem abaixo) tem uma coleção de papéis de parede totalmente inspirada no mundo das crianças – no revestimento para quarto de bebê o papel de parede é um material bastante escolhido por designers de interiores e pelos próprios pais, principalmente por ser um tipo de revestimento mais fácil de ser trocado conforme a criança vai crescendo.

Uso de papel de parede como revestimento para quarto de bebêPapel de Parede da coleção Fairyland. Fonte: Porto Design

Comentários

comentários