Quando pensamos em usar revestimentos de madeira para decorar a casa, logo nos vêm à cabeça belíssimos pisos de madeira de vários tons escuros. Nem sempre nos lembramos de que a madeira é um material que pode ser usado tanto no piso quanto na parede de casa.

Revestimento de madeira

Fonte: Oca Brasil.

Revestimentos de Madeira 2017

Fonte: Oca Brasil.

E é exatamente isso que a Oca Brasil oferece: revestimentos de madeira que podem ser usados tanto no piso quanto na parede de casa, feitos de forma artesanal e que dão um belo acabamento a qualquer residência. A Oca Brasil é uma empresa líder e pioneira no mercado de mosaicos em madeira para decoração e utiliza apenas madeira maciça certificada de reflorestamento.

Uma grande vantagem de usar os revestimentos de madeira para decorar a casa produzidos pela Oca Brasil é que eles submetem todos os materiais e produtos a tratamentos especiais que garantem sua durabilidade, tornando-os resistentes tanto a ataque de cupins quanto a fungos e bactérias. Ou seja, os revestimentos de madeira da Oca Brasil duram bastante e vão decorar sua casa por muito tempo.

Como é uma empresa que se preocupa muito com seus clientes, a Oca Brasil vive buscando formas de melhorar seus produtos e oferecer algo novo sempre. Por isso, a Coleção Brasiliana, criada em parceria com a designer de superfícies Renata Rubim e inspirada na cultura brasileira, ganhou belas atualizações que encantam ainda mais.

Os modelos Tribal, Colonial e Modernista, que se destacaram pelo uso do material português Valchromat, feito de forma revolucionária, misturando tecnologias de pigmentação, agora também passaram a ser utilizadas na madeira teca de reflorestamento. E nada melhor do que saber que estamos usando um revestimento produzido com o que há de melhor.

Revestimentos de madeira para decorar a casaFonte: Oca Brasil.

Decoração com revestimentos de madeiraFonte: Oca Brasil.

Além disso, uma nova cor foi disponibilizada: a Gianduia, um tom puxado para o cinza e fica belíssimo com diferentes tons de madeira. Vale ressaltar que o cinza é uma cor que está em alta na decoração de interiores não só por ser bonita, mas também porque é neutra e atemporal, e seu uso faz com que a decoração não precise passar por constantes atualizações.

A Coleção Brasiliana foi criada levando-se em conta o formato do ladrilho português tradicional, que tem a medida de 20x20cm. Essa coleção de ladrilhos de madeira da Oca Brasil busca contar diferentes períodos históricos brasileiros através de revestimentos belíssimos, com cores e formas variadas e possibilitando a criação de painéis únicos e completamente personalizados.

Outra novidade que a Oca Brasil traz em 2017 é a Coleção Tropicália, inspirada na fauna e flora nacional e no movimento tropicalista, que completa cinquenta anos. Esta coleção apresenta ladrilhos de madeira coloridos e decorados que podem ajudar qualquer ambiente a ficar mais alegre instantaneamente.

A coleção, que também foi desenvolvida em parceria com a designer Renata Rubim, traz ladrilhos de madeira coloridos e vibrantes, que podem ser combinados com outros ladrilhos que apresentam desenhos de animais e plantas tipicamente nacionais, como tucanos, araras, beija-flores, palmeiras, abacaxis, bananas, dentre outros.

Ladrilho de madeira

Fonte: Oca Brasil.

Os ladrilhos de madeira da Coleção Tropicália são produzidos nos tamanhos 20x20cm, 20x40cm e 40x40cm. Esta coleção também permite a montagem de painéis personalizados e únicos, que ajudam o cliente a deixar os ambientes com a aparência que desejam.

Quanto à madeira para piso, a novidade fica por conta da nova linha para decks, que é produzida de madeira teca termada maciça e está disponível nos acabamentos Ripado ou Scrap. Sua instalação é simples, feita através do encaixe das peças e preso com presilhas e parafusos de aço inoxidável. Todas essas características garantem a resistência e durabilidade do material.

A linha de revestimentos de madeira para deck da Oca Brasil também é oferecida numa ampla paleta de cores, o que torna mais fácil decorar as áreas com este material. Além disso, também é possível fazer pedidos sob medida, o que significa que se você precisar de peças personalizadas para compor o seu projeto, pode encomendar junto à empresa.

Comentários

comentários