Quando nos envolvemos em um projeto de decoração de interiores, seja porque estamos mudando para uma nova casa ou reformando a atual, sempre pensamos na paleta de cores que será escolhida, nos móveis, objetos de decoração como cortinas, tapetes, acessórios, mas o fato é que muitas vezes nos esquecemos de dar uma atenção maior a um ponto do design de interiores que faz total diferença em um ambiente: a parede.

Até aí, alguém pode pensar que essa parte da decoração nem é assim tão importante quanto as outras, afinal é só escolher a cor da parede, e pronto. Engano! Há muitos revestimentos de parede que são verdadeiras obras de arte, fazendo com que a parede acabe se tornando a personagem principal da decoração. E com uma parede assim, basta que todo o conjunto esteja em harmonia para ter sucesso no resultado.

Revestimentos de parede para cada ambiente

Banheiro – começando pelo banheiro, porque esse é um daqueles ambientes em que não se pensa muito em inovação a partir da parede. O revestimento de parede abaixo, da linha Dresden, da Roca Cerâmica, proporciona um visual bem interessante a qualquer ambiente, e não precisou de muito mais para deixar a decoração desse banheiro bem sofisticada.

Revestimento de parede da linha Dresden da Roca Cerâmica
Fonte: Roca Cerâmica

Cozinha: caprichamos tanto na escolha dos móveis e utensílios domésticos, então por que não caprichar também no revestimento da parede? O revestimento abaixo, da linha Dallas, da Roca Cerâmica, é garantia de uma parede que todos vão elogiar. Combina principalmente com um estilo de decoração rústico e, claro, serve para outros ambientes da casa que tiverem esse ar mais retrô.

Revestimento de Parede para Cozinha

Fonte: Roca Cerâmica

Sala de Jantar: nada como fazer as refeições em um lugar bonito. Uma maneira bem diferente de valorizar a decoração a partir da parede, é fazendo uso de diversas texturas e cores. Aqui foi utilizado o revestimento de cimento queimado da Mr. Cryl. Aliado à iluminação, esse revestimento de parede deixou o ambiente chique.

Revestimento de parede de cimento queimado da Mr. Cryl

Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

Quarto: quarto pede conforto, atmosfera aconchegante, clima de relaxamento. Por ser um dos lugares que proporciona maior individualidade, o quarto, mais do que outros cômodos, merece uma decoração personalizada, de acordo com o gosto de dono do dormitório. O quarto abaixo tem uma parede revestida com o cimento queimado da Mr. Cryl, que, combinado com a madeira dá o toque natural necessário para equilibrar com as cores da pintura e dos acessórios decorativos.

Revestimento de parede de cimento queimado da Mr. Cryl

Fonte: Bricolagem Brasil

Sala de Estar: talvez a sala seja o cômodo mais usado das casas. E também é o lugar onde se recebe visitas. Merece uma parede de efeito, que chame impacte quem chegar. No primeiro exemplo, abaixo, o revestimento de cimento queimado da Mr. Cryl dá destaque ao aparelho de televisão que, junto com a iluminação especial, parece uma obra de arte nesta parede. O exemplo seguinte traz a beleza de um mosaico com o revestimento Volpi, da Coleção Concreta, da Oca Brasil, que tem um design requintado e muito sofisticado.

Revestimento de parede de cimento queimado da Mr. Cryl

Fonte: Bricolagem Brasil

Revestimento de parede Volpi, Coleção Concreta da Oca Brasil

Fonte: Itanhangá Pisos e Revestimentos

Todos esses revestimentos de parede podem ser encontrados na Itanhangá Pisos e Revestimentos.

Comentários

comentários