Revestimentos para ambientes externos: Piscina, jardim, sol e ar fresco. A maioria das pessoas sonha em ter um espaço em sua casa para relaxar e curtir seus momentos de descanso. Ter essa área externa pode ser mais fácil do que parece, mas para conseguir mantê-la, requer a escolha de materiais de qualidade e duráveis, que suportem elementos como sol, vento, chuva e outros atritos.

Como as áreas externas ficam expostas a diversos fatores desfavoráveis à duração dos revestimentos, é de extrema importância que o material utilizado em pisos e paredes seja resistente. Para isso, existe uma variedade de revestimentos para ambientes externos no mercado voltados para a fácil manutenção e longa duração.

Uma opção para espaços abertos são as cerâmicas rústicas, que aumentam a sinergia do ambiente e tem opções encantadoras. Visando satisfazer pessoas que gostam de ambientes personalizados e aconchegantes, o uso desse tipo de revestimento transmite bem-estar e elegância. Por ter uma modelagem mais rústica, além de ser utilizados em ambientes internos, combinam perfeitamente próximos de jardins, árvores, deques e piscinas.

Cerâmicas Rústicas como revestimentos para ambientes externos

Cerâmicas Rústicas | Itanhangá Pisos e Revestimentos

 

Outra opção “artesanal” é o ladrilho hidráulico, um revestimento bastante conhecido por sua alta durabilidade. Unindo multifuncionalidade, beleza e elegância, desde a mistura dos pigmentos à criação de formas para as estampas, o ladrilho hidráulico possui inúmeras combinações de cor e desenhos diversos. É muito utilizado por profissionais da área da decoração. Uma curiosidade: Seu nome é ‘ladrilho hidráulico‘ por passar cerca de 8 horas debaixo d’água para sua cura.

Ladrilho Hidráulico, como revestimentos para ambientes externos

Ladrilho Hidráulico | Itanhangá Pisos e Revestimentos

 

Além dessas, existe também a possibilidade de utilizar revestimentos cimentícios em pisos externos ou em áreas expostas a elementos que prejudicam a durabilidade. São pisos e revestimentos fabricados artesanalmente, com tecnologia de material e processos industriais inovadores. Por serem feitos a partir do concreto, possuem de forma geral aparência rústica, e um excelente desempenho quando o assunto é durabilidade e resistência. Além disso, por se tratar de material poroso dissipa melhor o calor, sendo aconselhado também em bordas de piscina.

Cimentícios, como revestimentos para ambientes externos

Cimentícios | Itanhangá Pisos e Revestimentos

 

E as sugestões para revestimentos para ambientes externos não param por ai. A Itanhangá Pisos e Revestimentos, em parceria com a empresa Hardscape, apresenta revestimentos que não precisam de argamassa e rejunte, e você ainda pode retirar e colocar em outro local.

Revestimentos para ambientes externos da Hardscape

Pisos e Revestimentos Hardscape | Itanhangá Pisos e Revestimentos

 

É imprescindível a utilização de materiais resistentes aos elementos naturais que podem estragar e danificar as áreas de lazer dos ambientes externos. Escolher entre aqueles mais adequados e ainda poder ter diversos modelos para não fugir da decoração projetada é garantir um local bonito e resistente.

 

Comentários

comentários