Não se deixe enganar pelo que você sempre ouviu sobre paredes brancas. Longe de ser apenas a escolha fácil ou cor de parede alugada, hoje o tom branco é o maior coringa quando se trata de decoração. Um ambiente de paredes todas brancas aceita móveis e artigos decorativos de todos os tipos, desde madeira rústica, laca colorido ou almofadas indianas à tapete persa.

O uso do branco na decoração

Sem medo de errar, o branco se dá muito bem com móveis retrô, já que une o clean ao kitsch com equilibrio. Também é responsável por uma boa circulação de luz pelo ambiente e ressaltando detalhes isolados, ao invés de criar um embaralhado de elementos diferentes. Além disso, podemos lançar mão de espelhos com lindas molduras, que decoram e ainda por cima dão a ilusão de um cômodo maior sem perder o fator “clean”.

A revista espanhola Nuevo Estilo, referência europeia em decoração, lançou na sua edição de dezembro as tendências de 2014 no ramo, e várias delas tratam o branco como peça chave. Aqui estão 5 dicas da revista para usar e abusar do branco. Sem tédio, com muita vida e conforto!

Peças de arte espaciais e cores sólidas

Peças de arte espaciais e cores sólidas são a dica neste cômodo, conferindo muita personalidade à casa, e que precisa das paredes brancas funcionando como uma grande tela.

A madeira natural, dá vida ao branco

A madeira natural, neste caso, dá vida ao branco, casando perfeitamente com o restante da decoração, que não foge muito do tom amadeirado. O quadro azul é um ponto de luz, que ao mesmo tempo que é colorido, apresenta uma textura condizente com o restante dos arranjos.

Ama cores ácidas?

Ama cores ácidas, como este azul? Um roxo berinjela talvez? Decoração magenta é a sua preferida? Então o branco é o seu melhor amigo! Olhe como nesta sala de jantar a parede colorida está equilibrada com o restante branco e a mesa neutra. Isso ainda permite uso de quadros e jogo de jantar cheios de personalidade.

Essa é para quem é fã de ambientes clássicos

Esta dica é para quem é fã de ambientes clássicos. Com vigas e lareiras, então, melhor ainda, não é? Para contrabalançar tantos elementos chamativos, nada melhor que o dito cujo branco. O espelho com moldura veneziana dá o toque de sofisticação.

Tendência é a união do bruto ao romântico

Esta tendência é a união do bruto ao romântico. Vasos de plantas e lustre aranha contrastam com a mesa de pinho descascada e a estrutura de cobre no fundo. Claro que para não perder a classe, o branco funciona como elemento em comum.

Comentários

comentários